08 NOV
O que você faz com suas ideias?
Autor

Karina Alves

Categoria

Empreendedorismo, Filmes e Livros

O que você faz com suas ideias?

autumn-1

Este filme realmente mexeu comigo: Joy – O nome do Sucesso. A noite não consegui dormir direito pensando em quantas ideias já tive e não levei adiante. Simplesmente deixei passar. Ideias que poderiam ter dado certo, mas que eu não tive coragem para colocar em ação por medo de errar e ser criticada por isso. Mas, e você o que faz com suas ideias?

Tudo ao nosso redor foi criado a partir de uma ideia (só não considere as coisas feitas pela natureza ou por nosso Criador). Todo o restante começou com uma ideia.

Por exemplo, “Thomas Edson sonhou com um mundo todo iluminado. Graham Bell sonhou em conectar as pessoas ao redor do mundo. Santos Dumont sonhou que o homem poderia voar, e as distâncias seriam encurtadas, e o mundo mudou radicalmente em razão dos sonhos deles”.

Talvez você esteja pensando que não é nenhum cientista, inventor, um gênio ou coisa do tipo.  Somos pessoas comuns. Mas, eles também eram. O que os tornou únicos é que eles exploraram suas habilidades e tiveram coragem para correr riscos e persistir.

Todos temos boas ideias. Não precisamos ser grandes inventores, mas precisamos tirar nossas ideias do papel. Talvez você já tenha alguma ideia interessante para otimizar um serviço na empresa que trabalha e não fala nada por medo de se expor ou de ser criticado. Isso pode gerar melhorias para a empresa e até uma promoção. Não deixe o medo de não dar certo fazer com que você deixe a ideia passar.

O que mais vejo são pessoas com o sonho de empreender e que possuem ideias incríveis, mas são tomadas e controladas pelo medo e deixam as ideias na gaveta e passam boa parte da vida lamentando não ter levado a ideia adiante. Sentem culpa, remorso, mas o único retorno que tiveram desta ação foi a FRUSTRAÇÃO.

No fundo, nós é quem somos nosso pior inimigo. Acabamos racionalizando negativamente todas as nossas ideias. Temos mesmo de falhar, de ninguém nos ouvir, de sermos criticados e julgados.

Grandes ideias muitas vezes vão parecer idiotas a princípio. Veja algumas grandes ideias que a princípio não foram bem vistas:

Walt Disney foi demitido pelo editor do jornal onde trabalhava porque “não tinha imaginação nem boas ideias.” Quando ele foi apresentar o Mickey Mouse, disseram que a ideia de um rato como personagem jamais faria sucesso.

Harry Potter foi rejeitado por 12 editoras antes de ser publicado.

A Western Union rejeitou o telefone dizendo que “o aparelho é fundamentalmente sem valor para nós.”

Então, não deixe ninguém dizer que sua ideia não vale a pena. Confie mais em você! Erre quantas vezes for preciso até encontrar o caminho para dar certo!

Finalizo a postagem com uma parte da música “Mais uma vez” – Renato Russo:

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!”

 

Gostou?

Deixe seu comentário!

Cuide de suas ideias! Coloque-as em Prática!