08 NOV
Minha maior conquista!
Autor

Karina Alves

Categoria

Empreendedorismo, Realização Profissional

Minha maior conquista!

autumn-1

 

Tenho como base alguns valores como liberdade, equilíbrio e propósito de vida. Mas, em alguns momentos da minha vida, agi contra estes princípios. Eu estava em busca de estabilidade financeira, então fiz minha carreira como funcionária de Recursos Humanos.

Trabalhei com boas empresas e cresci muito profissionalmente. Mas, eu estava completamente infeliz naquela função. Eu me sentia presa em horários fixos, estava sempre estressada e sob pressão. Tinha metas ‘malucas’ para cumprir e com isso, sempre levava serviço para casa. Mas, o mais difícil é que não me sentia conectada com o que fazia.

Eu sabia da importância do meu trabalho para uma empresa, mas sentia que minha missão de vida ia além daquele ambiente burocrático e cheio de normas. Aquilo não era para mim. Meu desanimo neste período foi grande.

Em 2013 chutei o balde e fiz um acordo com a empresa que trabalhava. Então, fui empreender. Montei um escritório, onde prestava diversos serviços, como psicoterapia (mantive o trabalho de psicóloga clínica), orientação profissional, coaching de carreira e treinamentos comportamentais para empresas, escolas e universidades.

Eu estava muito feliz com minhas atribuições, mas sem horário para mais nada. Trabalhava praticamente os três períodos. E, isso gerou certa angústia, pois eu não tinha tempo nem para mim e nem para minha família.

Nesta busca por minha realização profissional eu já tinha feito grandes mudanças, tinha mudado completamente a direção da minha vida (deixar de ser funcionária e me tornar empreendedora) e agora sentia que precisava apenas fazer alguns ajustes.

No processo de mentoria e coaching enxerguei as respostas que eu buscava. Foi transformador, além de proporcionar várias conquistas:

  • Entendi melhor meu propósito, identificando que minha missão estava em apoiar pessoas que assim como eu estavam insatisfeitas com sua carreira. Com isso, aprendi a ter foco no que eu realmente desejava para mim.
  • Consegui empreender, ter meu próprio negócio e um ótimo retorno financeiro.
  • Mas, minha principal conquista foi a quarta-feira, que significa ter liberdade para criar meus horários e minha rotina de trabalho.

A quarta-feira simboliza o equilíbrio e a qualidade de vida, pois eu dedico o período da tarde e da noite para curtir meu filho. Isso é mágico. Eu digo para ele que enquanto todos trabalham (por ser um dia normal de trabalho) eu tiro aquele dia para estar apenas com ele. E, como dizia a propaganda da MasterCard, o sorriso dele não tem preço!

Uso essa sensação como um prêmio que recebo toda semana por estar no caminho certo. Sei que ainda tenho várias metas para alcançar e espero sempre ter metas que motivem e inspirem minha caminhada, mas a certeza de estar no caminho certo faz com que eu me sinta realizada profissionalmente.

E, você? O que espera alcançar na sua Carreira? Você tem clareza do que precisa conquistar para se sentir realizado? É trabalhar com propósito? É ter equilíbrio e qualidade de vida? É ter um retorno financeiro de quanto? É ter seu próprio negócio?

 

Enfim, quais conquistas são necessárias para você se sentir realizado e bem sucedido? Parar e pensar no que você deseja é um passo muito importante para você saber em qual direção caminhar.

Espero que este artigo lhe inspire a buscar a sua maior conquista profissional!

 

Um carinhoso abraço,
Karina Alves