26 OUT
Como gostaria que fosse sua história de Sucesso?
Autor

Karina Alves

Categoria

Filmes e Livros

Como gostaria que fosse sua história de Sucesso?

 

joy

Como gostaria que fosse a sua história de sucesso?

Joy, quando criança, era uma menina muito criativa, que inventava “coisas”. Mas, cresceu, casou, teve filhos, assumiu vários papéis e deixou este lado criativo se perder. Ficou presa nos afazeres diários, esquecendo de todo seu potencial.

Perdeu sua essência ao deixar de olhar para si mesma e cuidar apenas de seus familiares. Assumiu total responsabilidade por eles, uma mãe depressiva, um pai desorganizado, um marido que não ajudava em casa e filhos para cuidar. Um dia ficou desempregada e muito angustiada, deitou-se para dormir e acabou tendo uma ideia inovadora.

Ao acordar decidiu que levaria esta ideia adiante e iria fazer dar certo. Ela não ficou lamentando o fato de ter perdido o emprego, mas viu neste momento a oportunidade de solucionar seu problema.

Ela desenha sua ideia e cria um esfregão diferenciado e com custo reduzido. Mas, apesar da ideia ser inovadora e muito boa, ela encontra grandes dificuldades para incluir seu produto no mercado, como rejeição do produto, pessoas criticando e até um vigarista que a engana em relação a patente do esfregão.

O filme todo ela encontra grandes desafios que fariam com que a maioria das pessoas desistissem e não continuassem na luta por seus sonhos. Mas, ela teve muita coragem e lutou até o fim por sua ideia.

Tem um momento no filme que acreditamos que ela foi derrotada e irá desistir, mas ela encontra força interior e dá a volta por cima. Ela resgatou a criatividade da menina que foi na infância e mesmo com medos e obstáculos foi até o fim e venceu. Não deixou a negatividade das pessoas ao redor derrubá-la. Diante de cada dificuldade, ela parou, pensou e buscou uma resposta.

 Isso me proporcionou as seguintes considerações:

  • É possível transformar qualquer sonho em realidade, se você acreditar que é possível;
  • É preciso descobrir e focar na sua melhor habilidade, aquilo que faz de você único (no caso da Joy era a criatividade);
  • É preciso ter persistência, pois o momento em que você pretende desistir pode ser o próximo passo para seu sucesso.
  • A força para vencer está dentro de você, basta se conectar consigo mesma.

Com certeza, vale a pena assistir ao filme. Prepare pipoca e vá se emocionar com a história de uma mulher de coragem, que persistiu em seus sonhos e se tornou uma grande empresária.

Ao terminar o filme pare e reflita sobre a sua vida e carreira:

  • A criança que você foi se orgulharia de quem você é hoje e de como vive sua vida?
  • Em seu trabalho atual, você vive a sua melhor versão e explora todas as suas potencialidades?
  • Existe algum sonho que você deixou adormecer por se acomodar na correria do dia-a-dia?
  • Como você gostaria que fosse a sua história de sucesso?

 

Depois de assistir volte aqui e comente sua percepção.

Um forte abraço,
Karina Alves