03 AGO
Empreendedor: Um ser de coragem e ação!
Autor

Karina Alves

Categoria

Empreendedorismo

Empreendedor: Um ser de coragem e ação!

Olá queridos, tudo bem com vocês?

Puxa quanto tempo que não escrevo e hoje senti uma vontade imensa de escrever e compartilhar meus pensamentos.

Estava “espiando” o facebook quando me deparei com esta frase: Coragem nem sempre é como o rugido de um leão. Ás vezes é o coração no final do dia dizendo: Vou tentar de novo amanhã!

Sempre tive em mente que coragem estava ligada a ser audacioso, correr riscos e enfrentar seus medos a qualquer custo, mas ao ler esta frase me toquei que no mundo em que vivo, ser corajoso significa continuar e persistir ATÉ DAR CERTO!

Ser empreendedor vai além de ter ideias incríveis, e para viver bem do próprio negócio é preciso força de vontade para seguir adiante, mesmo quando os resultados fogem do esperado. Hoje me vejo como uma mulher corajosa, empreendedora oficialmente há dois anos e com muita coragem de persistir. Mas, confesso que já tive muitos dias (e, ainda tenho) de fraquezas e preocupações, mas me tornei especialista em persistir e procurar novas alternativas para meu negócio continuar caminhando em direção dos meus sonhos.

A palavra coragem tem sua origem no latim CORATICUM, onde COR significa coração e ATICUM significa ação…ou seja, AÇÃO DO CORAÇÃO. Hoje entendo que o empreendedorismo está muito mais ligado ao SER empreendedor, é um estilo de vida que precisa ser sentido no coração, com propósito, e que o foco não deve ser apenar no FAZER ou TER retorno e conquistas. Quando partimos da nossa essência e mergulhamos com amor em nosso negócio, não existe obstáculo que não possa ser vencido.

Outro dia assisti ao filme do Walt Disney, e vi o quanto sua história é inspiradora, pois ele enfrentou tantas adversidades, que desistir parecia o melhor caminho por várias vezes. Mas, uma de suas frases famosas é: A diferença entre ganhar e perder, muitas vezes, é não desistir! Simples assim, permanecer no jogo ATÉ DAR CERTO! Procurar outras possibilidades para vencer os obstáculos, mas NUNCA desistir de um sonho por causa das dificuldades encontradas. Nunca!

Vejo muitos profissionais que desejam ser empreendedores, mas ficam presos no medo de pedir demissão de seu emprego estável, ou de abandonar seu salário fixo e viver de uma renda variável, mas passam horas e horas sonhando em como seria tirar seu sonho do papel, mas lhes falta a coragem de arriscar e o medo de não conseguir predomina.

Outra situação muito comum é quando, no começo do negócio, enfrentamos muitas dificuldades, o negócio parece que não vai para a frente, e ficamos estagnados com a sensação de que estamos fazendo alguma coisa errada ou que não estamos no caminho certo. A maioria nesta situação escolhe desistir e passa seus próximos anos se lamentando por ter abandonado seu sonho.

Bom, mas para fecharmos este desabado de hoje, queria deixar a mensagem de que se você tem um negócio ou uma ideia de negócio com um forte significado para você e ligado ao seu propósito de vida, então desejo que você encontre a coragem que precisa para persistir!

E se precisar de apoio nesta caminhada, pode contar comigo para lhe ajudar!

Um grande abraço!
Karina Alves