Karina Alves

3 palavras PROIBIDAS para quem está buscando emprego!

Blog 2

Olá pessoas queridas!

Hoje trouxe um assunto muito importante. Parece simples e algumas pessoas nem levam a sério, mas pode atrapalhar e muito os seus resultados!

Vamos pensar um pouco no funcionamento do nosso cérebro: Ele recebe instruções e então se coloca a funcionar. Desta forma, ele pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo. Imagine que o cérebro seja como um diretor de filmes, que recebe um roteiro e com isso desenvolve um filme. Agora imagine que esse roteiro é ruim, de má qualidade, irá gerar resultados ruins, ou seja, provavelmente não será um filme de maior bilheteria ou sucesso para o público.

Assim também acontece em nossa vida. As coisas que você pensa e acredita direcionam o filme da sua vida. O nosso cérebro quer apenas nos proteger, então segue as ordens direitinho, como estão no nosso inconsciente. Aqui mora o perigo, pois muitos dos comandos são profundos e não temos consciência…aqui vem a importância de procurarmos conhecer estes comandos internos, mas isto é assunto para outro vídeo.

Então, compreenda bem: o cérebro pode ser seu maior aliado diante dos seus objetivos. Se você usá-lo corretamente. Se disser as palavras certas, ele vai buscar atende-las.

Mas, se disser as palavras erradas, seus resultados podem ser ruins. Por isso estou gravando este vídeo, para ajudá-lo a eliminar do seu vocabulário 3 palavras que podem estar atrapalhando na conquista de seus objetivos.

 

Primeira palavra proibida: Essa palavra é óbvia, mas ainda sim, muitos usam. TENTAR fazer algo.

Por exemplo: Em vários vídeos já passei perguntas e exercícios para ajudá-lo a se preparar melhor para os processos seletivos, e ai você assiste e responde para si mesmo: vou TENTAR fazê-los.

Peéeehhhhhh

Não use essa palavra. Hum  eu vou tentar. Beleza, Tentei e não consegui. Mas pelo menos eu tentei. Mas, não é o suficiente se você quer conseguir um bom emprego.

 

A segunda palavra é EU PRECISO.

Peéeehhhhhh

Eu preciso. Se torna uma ordem, uma obrigação e muitas vezes sabota o desejo de fazer.

 

A terceira palavra é a que passa mais despercebida e eu mesma usava pra caramba. EU QUERO. É importante querer algo, mas querer nem sempre te leva para a ação. Muitas vezes eu quero realmente conseguir um novo emprego, mas nem sempre FAÇO o melhor possível para que isto aconteça.

 

Então a melhor palavra para ser usar é: EU VOU FAZER…Vou ser o melhor profissional possível, vou me preparar ao máximo, vou conquistar um novo emprego! 

Esta simples mudança no seu vocabulário gera mais segurança nas suas atitudes!

Fique atento a estas três palavras e isso já irá te ajudar nos seus objetivos.

 

Gostou? Deixe seu comentário!

 

Aproveite para assistir este conteúdo direto no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Identifique o seu caminho da felicidade,
pois é esta estrada que o levará ao sucesso que deseja!